quarta-feira, 3 de julho de 2013

Meu irmão Roger de Souza Tavares

Meu irmão Roger de Souza Tavares

Hoje é aniversário do meu irmão, Roger de Souza Tavares. Ele não tem facebook, não usa e-mail, internet e nem sequer mora perto de mim, na minha cidade. Não sou próxima dele, como eu gostaria. Mas liguei pra lhe desejar um feliz aniversário. Sinto saudades da minha infância, quando era mais fácil lhe dar parabéns, dar um abraço, dar risada juntos. Hoje ele já é um homem de 40 anos. E não parece. E eu uma de 30. Talvez também não pareça. Dois irmãos, tão grandes e tão pequenos. Que maluca é a vida. Que passa...

Quando eu tinha 5 anos e ele 15, ele sofreu um acidente e teve muitas consequencias físicas e mentais, na verdade, não amadureceu muito mais, mesmo tendo casado, tido um filho lindo que já tem 13 anos e até passado num concurso público. Permanece com seus 15 anos, muito engraçado, mas também sem noção das consequencias de seus atos.


Um grande pequeno menino. Hoje, com 40 anos. Lidar com ele e com o que o cuidado com ele fez om minha mãe, com o pai dele, comigo e com todas as pessoas se aproximava de nós nos fez uma família muito dolorida. Muito machucada, mas ao mesmo forte e ainda que quebrada e desmembrada, sensível entre nós e com uma capacidade meio acima do normal de nos colocarmos no lugar do outro em sofrimento. Cuido eu, cuida minha mãe e cuida o pai dele de pessoas em sofrimento, físico, psíquico ou até espiritual. Cada um de nós três foi atrás do que essa marca nos causou e conseguiu transformá-la em algo de bom, com todo o peso e toda dor que tivemos que passar.


Ao meu irmão, meu feliz aniversário e meu obrigada, por tudo. Com dor, com tudo, eu o amo. <3 font="" nbsp="">